Dicas

Como deixar de lado um relacionamento após uma separação ruim

relacionamento após uma separação ruim todos nós tivemos que suportar separações em um ponto ou outro – alguns são rápidos, mas indolores, enquanto outros são desestabilizadores e abalam a alma. O luto, após um relacionamento que falha, é difícil, mas também necessário. É muito bom ficar triste e sentir a perda de um parceiro no caso de um rompimento, mas algumas pessoas levam isso para o próximo nível – elas simplesmente não podem desistir! Para eles, pode ser a coisa mais difícil de fazer.

Então o que fazer? Como avançar se você não consegue parar de pensar na pessoa que brincou com seus sentimentos?

A rota fácil

Pode ser que você goste do seu primeiro instinto de optar por mergulhar em drogas ou álcool, na esperança de superar a dor do coração mais rapidamente. Porém, nenhuma dessas são soluções de longo prazo para eliminar a dor emocional.

Aqui estão algumas das outras formas menos prejudiciais que podem não apenas ajudá-lo a lidar, mas trazer crescimento e recuperação.

1- Obter um hobby

Canalizar sua energia para algo criativo pode aliviá-lo da dor pós-ruptura. Adotar um cachorro, viajar, colecionar selos, por exemplo, são alguns dos hobbies que você pode escolher ou talvez tentar algo novo – uma aula de dança? A participação em projetos criativos de bricolage, novos hobbies e o conhecimento de novas pessoas podem contribuir bastante para a redenção. Não apenas expande sua mente, mas aumenta sua autoconfiança. (Obviamente, somente após a intensidade das emoções – as fases do choro / tristeza desaparecerem)

2- Tente alguns sites de namoro

Talvez experimentar alguns sites ou aplicativos de namoro grátis e se relacionar com namoro online possa ajudá-lo a superar essa pessoa. Há uma variedade de sites de namoro online gratuitos que oferecem namoro grátis . Nesse ponto, basta dizer que você não é novo no mundo dos sites de namoro e mantém uma familiaridade substancial com eles. Mas talvez agora seja a hora de experimentar um novo site de namoro que garanta correspondências e não perca seu tempo.

Procurar oportunidades de namoro, mesmo que você não queira, oferece uma mudança de ambiente, a chance de conhecer alguém novo e um motivo para vestir um novo vestido e ter uma boa aparência. Você pode estar com medo de sair no começo, mas, quando estiver lá, irá se divertir muito. relacionamento após uma separação ruim

3- Faça uma pausa nas mídias sociais

Com o último status conhecido do seu ex, a apenas alguns toques, lidar com a separação pode ser ainda mais difícil. Neste ponto, você precisa se perguntar: “Será que me incomoda saber quem meu ex está namorando agora?” e “O cyberstalking do meu ex afetará minha paz mental?”. Se a resposta para qualquer uma dessas perguntas for SIM, provavelmente é melhor você também ligar o aspecto on-line do relacionamento.

Perceba que a mídia social serve como um meio para a maioria das pessoas projetar o seu melhor e esconder o que está por dentro. Ver fotos de seu ex tendo o tempo de suas vidas não significa que eles já te esqueceram – ou que você é o único que está infeliz. Mas, com certeza, pode parecer assim – um bom motivo para ocultar todas as atualizações, se não parecer correto para você.

relacionamento após uma separação ruim

Ter um monte de amigos em comum pode tornar bastante difícil para você evitar vislumbres de seu ex de vez em quando ou até mesmo vê-los. Limite ou abandone completamente o uso de mídia social até que você possa fazer logon sem a tentação de fazê-lo. Você também pode desativar suas contas sociais por um tempo enquanto se recupera do rompimento. Em vez disso, considere gastar mais do seu tempo em sites de namoro ou confira o melhor aplicativo de namoro para encontrar possíveis correspondências.

4- Socialize com um grupo próximo de amigos atenciosos

Depois de uma separação, seu cérebro anseia pelas vibrações que você sente ao passar um tempo com seu ex-parceiro. Portanto, em momentos críticos como esse, você precisa de pessoas que o amem por perto. Cercar-se de membros da família tão compassivos e solidários pode ajudar bastante em seu processo de cura. A chave é não hesitar em pedir apoio de amigos e familiares quando você precisar de um ombro para chorar.

No entanto, se estiver tendo problemas para entrar em contato com sua família, comece com os amigos com quem você se sente mais confortável. Saia, ria e relaxe um pouco com aqueles que se preocupam com você e fazem você se sentir feliz. Você voltará a se levantar rapidamente com seus entes queridos ao seu redor.

5- NÃO pare de se cuidar apos relacionamento após uma separação ruim

Uma tendência predominante entre as pessoas é não se cuidar após uma separação. No entanto, você precisa ter certeza de que está atendendo às suas necessidades básicas, como as relacionadas ao seu bem-estar mental, físico e espiritual.

  • Coma bem em vez de conforto, comendo o tipo errado de comida. Coma uma dieta equilibrada que contenha muitas frutas frescas, vegetais, grãos integrais e proteínas magras.
  • Durma o suficiente – 7-8 horas, em vez de ficar acordado a noite toda pensando no passado
  • Faça exercícios regularmente. Dedique pelo menos 30 minutos a uma caminhada, ao ginásio ou a uma atividade do tipo ioga.
  • Dedique algum tempo para si mesmo diariamente – tente meditar, escrever seus pensamentos, ler alguns livros para se desenvolver ou ouvir um podcast. Faça este “me-time”.

Por fim, ser capaz de esquecer e perdoar é a parte mais crucial do processo para seguir em frente – uma que você não deve ignorar, mesmo que sinta que não precisa se desculpar por nada. Encontrar-se incapaz de fazer isso significa que mesmo os melhores sites de namoro online não poderão fazer a transição para um novo relacionamento bem-sucedido. relacionamento após uma separação ruim

Comentários