Casal

Namoro e relações: Expectativas vs Realidade

Namoro e relações: Expectativas vs Realidade

Muitos de nós temos essa ideia maluca sobre relacionamentos que obtemos nos filmes de Hollywood. Nós imaginamos um relacionamento romântico perfeito. Inconscientemente, construímos certas expectativas em nossas mentes sobre namoro. Bem, acontece que a vida é muito mais diferente na realidade. Infelizmente, alguns de nós se recusam a abandonar esse amor idealista que só existe em fantasias. Portanto, descobrimos que não podemos acertar em nossos relacionamentos. Ele continua dando errado repetidamente como um carrossel. Bem, é hora de você reavaliar algumas de suas crenças e expectativas de namoro.

Seu mundo inteiro deve girar em torno de mim

Bem, é assim que Hollywood a interpreta. Você pode esperar que ele o coloque no centro do universo dele. No entanto, na realidade, nem sempre é assim. Ambos tiveram uma vida, associações, empregos, relacionamentos e família antes de se conhecerem. Embora vocês sejam muito importantes um para o outro, não há problema em viver outros aspectos de suas vidas.

Relacionamentos vão fazer você feliz

Expectativa:

Sinto-me entediado e incompleto. Definitivamente, algo está faltando na minha vida. Não estou realmente satisfeito com o andamento das coisas na minha vida. Oh, eu sei, o que eu preciso é de amor, alguém para me valorizar e trazer felicidade à minha vida.

Realidade:

Para um relacionamento durar, ambas as partes precisam ser felizes de forma independente. Você deve estar cheio de amor e felicidade dentro de si primeiro. Você não obtém felicidade nos relacionamentos, mas compartilha felicidade. Dessa forma, você escolhe namorar alguém simplesmente porque deseja, não como uma necessidade. Confiar no seu parceiro para a realização coloca a outra pessoa em uma posição difícil. Também leva você a um nível não saudável de dependência. Muitas vezes, quando não dá certo, o resultado é ressentimento e decepção.

Você pode mudar para quem você ama

Expectativa:

Se houver amor, ele não se importará de mudar para se adaptar à imagem em minha mente. Ela tem que largar todas as suas falhas para se adaptar aos meus desejos. O objetivo de tudo isso é que nós dois devemos fazer tudo o que for necessário para fazê-lo funcionar, mesmo às custas de nossos sonhos.

Realidade:

Sim, os namoro e relações exigem comprometimento e muito esforço para fazer o trabalho. Mas não deve chegar ao ponto de ser outra pessoa apenas para agradar seu parceiro. Outras chances são de que não seja um relacionamento em que você será feliz. Embora algumas vezes sejam necessários compromissos para sair de um momento difícil. No entanto, não precisa ser uma parte fazendo os sacrifícios o tempo todo.

Além disso, se você é sempre o único a fazer grandes mudanças para o bem de seu relacionamento, sem a devida gratidão e reciprocidade da outra parte, acho que é hora de parar de ouvir seu coração e começar a ouvir sua cabeça.

Deve ser uma história de amor romântica épica

namoro e relações

Conhecemos gente como Jack e Rose, Romeu e Julieta, etc. Onde você encontra amor e há muito drama no namoro e relações. No entanto, o amor derrota tudo, e se destaca como o supremo, em meio a todos os acontecimentos trágicos. Por mais épico que pareça, a vida funciona muito mais diferente. Você não pode encontrar um romance idealista no mundo real.

Em primeiro lugar, o amor não é realmente encontrado nesta parte chamada realidade, é construído. Além disso, não deve haver dor, tragédia e drama em seu relacionamento antes de exalar paixão.

Ele deveria saber como estou me sentindo

Agora, essa é apenas uma expectativa realmente equivocada, mas é bastante comum. Seu parceiro não é psíquico. Ele pode não ter noção do que você sente a qualquer momento. Você não deve esperar que ele saiba quando precisa de algo ou se sinta de alguma maneira. É aqui que a comunicação deve ser conectada. Se você precisar de algo, diga. Se você se sentir deprimido, infeliz, etc., informe-o. Não se preocupe, porque ele não percebe o seu humor ou não consegue ler seus pensamentos no namoro e relações.

Devemos sempre ter um acordo em tudo

Algumas pessoas esperam que, nos relacionamentos, os casais sempre concordem entre si em tudo. Toda decisão e toda ação tomada no relacionamento deve ocorrer bem com ambas as partes. No entanto, esse não é sempre o caso. Como mencionei anteriormente, vocês dois são indivíduos distintos, com personalidades diferentes. Não há problema em discordar de vez em quando.

Além disso, toda a idéia de ter que buscar a aprovação do seu parceiro antes de tomar todas as decisões também não é realista. Às vezes você tem que seguir seu caminho em decisões pessoais.

Meu parceiro vai amar meus amigos e familiares porque eles me amam no namoro e relações

Mesmo em Hollywood, isso nem sempre acaba sendo verdade. É errado esperar isso do seu parceiro. Não se sinta magoado quando não sair como você imaginou. Você precisa dar tempo a eles com seus amigos e familiares. Paciência é a chave aqui. De vez em quando, pode haver algum atrito entre seu parceiro e seus amigos. Geralmente é melhor você tentar não escolher lados, apenas ficar neutro. Com o tempo, eles devem se dar muito bem.

Os relacionamentos são lindos quando abordados com uma mente aberta e um coração feliz. Você está nele para compartilhar, não para levar sozinho. Portanto, quanto mais cedo você abandonar a idéia de ter que beneficiar a felicidade, o apoio financeiro, o amor e os cuidados do seu parceiro sem ter muito a retribuir, melhor. Embora eu compreendo a idéia de ‘Você’ e ‘Eu’ nos tornando ‘Nós’, mas é muito importante não se perder. Lembre-se de que você é uma pessoa distinta. Além disso, sacrifícios devem ser feitos por ambas as partes para que funcione. No entanto, você não precisa se transformar em outra pessoa que não é. Seja flexível em suas expectativas e você se decepcionará com menos frequência.

Comentários