Casal

Relacionamento difícil vale a pena? uma dica simples

Relacionamento difícil vale a pena uma dica

Quando duas pessoas se amam é natural que queiram estar juntas, compartilhar os momentos bons e ruins, às vezes, entretanto, essa convivência tão próxima pode trazer atritos que nem sempre são fáceis de serem suportados.

Algumas pessoas em especial têm maneiras bastante diferentes de enxergar certas situações do dia-a-dia.

Namorar alguém que não compartilhe de muitas coisas que você considera importante ou que se mostrem um tanto intolerantes em relação às suas atitudes que divirjam das delas

Algumas evidencias de que algo não vai bem começam a se evidenciar logo no início do relacionamento, outras não. O grande erro é idealizar o namoro e também a pessoa amada no início do romance.

Na fase da paixão, as pessoas se relacionam com o ser idealizado e não conseguem enxergar como o parceiro realmente é. Com o tempo de convivência, surgem os defeitos e aí é hora de avaliar se vale a pena seguir adiante com o relacionamento.

Relacionamento difícil vale a pena

É importante sempre lembrar que qualquer relacionamento, seja namoro sem maior compromisso ou um casamento estável só teriam razão de existir se trouxerem bem estar e satisfação para ambos.

Essa condição precisa ser avaliada constantemente pois à partir dela é que será possível pesar os prós e contra da relação. Será que esse relacionamento amoroso me faz bem ou mal? Por que eu me sujeito aos caprichos de outra pessoa para me manter ao seu lado.

Investir no namoro

Para decidir se você deve investir no namoro “difícil” é fundamental avaliar, principalmente, se há admiração e respeito mútuos, se ele(a) está comprometido (a) em construir um projeto de vida a dois e se ele(a) está disposto(a) a usar a criatividade para não deixar o relacionamento cair na rotina.

Caso não existam esses ingredientes nessa relação pode não valer seu sacrifício e é bom estar preparado(a) para tomar uma decisão definitiva em relação a continuidade desse romance para seu relacionamento difícil vale a pena.

Outras considerações precisam ser levadas em conta quando se avalia a situação em especial de seu par, pois em muitas ocasiões uma situação passageira pode estar ocasionando um distúrbio em seu comportamento.

Essa percepção do que é passageiro ou que será constante no comportamento do seu namorado(a) é algo que deve pesar bastante em sua decisão de continuar ou não com o namoro.

Se o relacionamento tiver potencial para se desenvolver, os ajustes têm de ser feitos em comum acordo para que não haja acusações de ambos os lados no futuro.

Aconselha se em qualquer caso um diálogo sincero entre os dois. A solução é o casal criar, por consenso, o hábito de discutir melhor os problemas particulares que podem estar interferindo no namoro, e somente a partir de um consenso possível, com base no que foi discutido, fazer as escolhas que sejam as melhores para os dois.

Comentários